Cine Fester

O filme escolhido desta semana é: Crazy – Loucos de Amor

Crazy - Loucos de Amor

Loucos? Não. O titulo é composto pelas iniciais dos cinco irmãos. Apesar da produção independente, o filme rodou o mundo e por onde passou cativou o público. O filme dirigido por Jean-Marc Vallée foi sucesso de bilheterias no Canadá e conquistou dez dos doze prêmios Genie (o Oscar canadense) a que foi indicado, inclusive os de melhor filme, direção e roteiro original.

A história começa com o nascimento do quarto irmão, Zac, no natal de 1960 e acompanha o amadurecimento dele pelos próximos 20 anos. C.R.A.Z.Y com pouco mais de duas horas de duração, traz um roteiro bem desenvolvido, divertido e dinâmico sem cair naquele ‘melo drama’. A produção que aborda o velho bordão ‘sexo, drogas e rock´n roll’, ainda acrescenta a descoberta da sexualidade ou bisexualidade, de Zac e cai no psicodelismo da cultura pop de David Bowie à Pink Floyd.

O filme traz um bom espírito rock´n roll de volta às telas e nos deixa naquele clima de liberdade sempre. Aos mais conservadores: não se preocupem, não é um filme para quebrar as ‘regras’ nem deixar o público de queixo caído, mas apenas com um ponto de interrogação na cabeça de cada um, em relação aos tabus que o filme aborda. Como acompanhei em uma resenha sobre a produção diz que: “Não é preciso chocar para transmitir mensagens de liberdade”. Concordando com essa frase que traduz um dos principais sentimentos do filme, finalizo aqui a minha dica de cinema.

Trailer oficial do filme:

Por Wender Zanon

One Response to “Cine Fester”

  1. IDÉIAS ÁCIDAS Says:

    Parece legal, é parar pra ver e tirar as próprias conclusões. legal

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: