Quinta Musical

Hoje vou escrever sobre uma das maiores bandas do Brasil. Eles não tiveram muito tempo, mas mesmo assim conseguiram atingir o sucesso e cativar milhares de fãs. Saiba mais sobre os “Mamonas Assassinas“:

Utopia. Em 1989 esse era o nome da banda de Samuel, Sérgio, Júlio e Bento. Eles tocavam covers de Legião Urbana e outras bandas. O vocalista Dinho entrou quase que por acaso no grupo. Em um show do “Utopia” alguns fãs pediram para tocar uma música do “Guns n’ Roses“, mas como ninguém sabia a letra chamaram um cara da platéia para cantar. Dinho agradou a todos e logo foi convidado para fazer parte do grupo.

Depois de um tempo a banda mudou o rumo de suas canções. Eles perceberam que as letras bem humoradas eram mais bem aceitas pelo público e que o rock misturado com outros ritmos também daria certo. Para a mudança ser completa, teriam também que mudar o nome. Surgia os “Mamonas Assassinas“.

Em 1995 a banda conseguiu assinar com a EMI e lançou seu primeiro e único disco. Sucesso absoluto. Em menos de 8 meses, 2,8 milhões de discos foram vendidos. Os shows eram quase que diários e o cachê um dos maiores do país.

Mas todo esse humor e sucesso acabaram de um dia para o outro. Em 2 de março de 1996, após um show em Brasília, o avião em que estava a banda se chocou contra a Serra da Cantareira. Infelizmente não houve sobreviventes. Era o fim da banda mais promissora do Brasil. No dia do velório, mais de 65 mil pessoas foram se despedir de seus ídolos.

O tecladista Julio, 12 horas antes de morrer, revelou que sonhou com um avião caindo. Será que ele sabia seu futuro!? Veja a revelação e toda a reportagem especial que o Jornal Nacional fez após o acidente:

Músicas como “Vira-Vira“, “Robocop Gay” e “Pelados em Santos” ainda vivem na nossa memória. Sempre que eu vejo uma “brasília amarela” pela rua eu me lembro da banda que poderia ser o maior sucesso do Brasil. Talvez do mundo. Uma pena.

Só para lembrar: hoje a noite a Globo exibirá o programa “Por Toda Minha Vida“, apresentando um especial sobre os “Mamonas Assassinas“. Não perca!

Fonte: Wikipedia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: