Pac-Man

Imagine criar um jogo em que o personagem principal é uma cabeça gigante, abrindo e fechando a boca sem parar, comendo bolinhas em labirintos. Não teria chance de dar certo né? Errado. Pac-Man é um dos maiores jogos da história.

Em 1980 Toru Iwatani, designer da Namco, queria fazer um jogo com um personagem em desenho animado, diferente daqueles “acerte o alvo“, que era moda antigamente. E foi durante uma janta com os amigos que o Pac-Man foi criado. Eles estavam comendo uma pizza e estava faltando uma fatia. Era exatamente o desenho que eles estavam procurando.

Mas o primeiro nome do jogo era Puck-man, inspirado na personagem Paku, que fazia sucesso no Japão e era conhecida pelo seu grande apetite. Depois o nome foi alterado para Pac-Man, pois muitas pessoas trocavam (propositalmente) o “P” pelo “F”, formando a palavra “Fuck“.

O objetivo do jogo é comer todas as bolinhas que estão no labirinto sem que os fantasmas o pegue. São 4 fantasmas: Blinky, Pinky, Inky e Clyde. O jogo é um dos mais populares do mundo e foi o 1º a conseguir bastante divulgação utilizando camisetas, casacos, copos, livros, etc. Só no ano de estréia foram construídas mais de 100 mil máquinas arcade com Pac-Man. Sucesso absoluto.

Você adora jogos clássicos e quer saber mais sobre algum deles? Faça como o parceiro do GTO e deixe sua sugestão nos comentários.

Fonte: Aqui.

2 Responses to “Pac-Man”

  1. Brutos Aguirre Says:

    o pac man é muito massa

    abraço

  2. Rafaela Says:

    pac man classiko rules😄

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: