Cine Fester

‘Poltergeist’ vai ganhar nova versão

“Um dos mais famosos filmes de terror do anos 80, “Poltergeist” ganhará uma nova versão, lançada pela MGM. A informação é da “Variety”, publicação especializada em cinema.
O estúdio ainda procura um diretor para o projeto, mas Stiles White e Juliet Snowden devem cuidar do roteiro –eles são especialistas em escrever filmes de terror. Participaram do ainda inédito “Knowing”, com Nicolas Cage, e do remake de “Os pássaros”. Também não há informações sobre elenco.”

Poltergeist é um dos filmes mais clássicos do cinema. A produção de Steven Spielberg conta a história de uma família de classe média que começa a notar atitudes estranhas da filha caçula, Carol Anne. Objetos como cadeiras começam a se movimentar misteriosamente.
Durante uma noite tempestuosa, Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. O único contato com é através de uma televisão sem sinal, onde a família consegue se comunicar com ela.
Desesperados, os pais procuram todo tipo de ajuda parapsicológica para salvar a garota. Mas antes eles terão que enfrentar demônios enfurecidos dentro da própria casa, que esconde um terrível segredo.
Veja o trailer do filme:
Após 4 anos, “Poltergeist 2: O Outro Lado” é lançado. Também foi lançado, 2 anos após, “Poltergeist 3: O Capítulo Final“, que foi muito criticado pelos seus fracos efeitos especiais e pela falta de criatividade do roteiro.

Vamos a algumas curiosidades da série:

Dominique Dunne, que interpretou Dana no filme, morreu aos 22 anos estrangulada pelo namorado no ano de lançamento do filme.
Durante a filmagem da cena do palhaço em baixo da cama, Robbie, interpretado pelo ator Oliver Robins, sufocava e se balançava como ninguém. Steven achou o máximo e pediu para o garoto continuar o ótimo trabalho, até que Oliver começou a ficar roxo e perder consciência. Steven interrompeu a cena na hora, e correu para salvar o garoto, que estava mesmo sendo sufocado pelo boneco.
No segundo filme os atores W.Sampsom e J.Back morreram antes do filme ser lançado. Um do coração o outro de câncer no estômago.
Heather O’Rourke, protagonista dos três filmes, morreu no auge da carreira, pouco antes do lançamento do 3º filme. Os médicos não identificaram a causa.

Esta nova versão do filme é mais uma tentativa de regravar clássicos. De qualquer maneira, se a produção conseguir transmitir apenas metade do suspense e do terror do 1º filme, com certeza será um sucesso. É aguardar para ver.

Fontes: Aqui, Aqui, Aqui, Aqui e Aqui

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: