Os Planos de Não Saúde

Esses dias escrevi uma curta crônica falando sobre os planos de saúde. Gostei bastante, também pelo fato de ter como base um fato real, e por isso resolvi publicar aqui:


Os Planos de Não Saúde

Os níveis de atendimento dos planos de saúde estão deixando a desejar faz um bom tempo. Não existe nada mais desagradável que esperar por mais de uma hora por um atendimento, claro, nunca esquecendo que se você está lá, no mínimo está sentindo algum desconforto. E o pior é que quando eles ligam para oferecer seus serviços, tudo parece uma maravilha. Só ilusão.

Uma vez eu estava esperando bastante tempo, como sempre, e chegou um rapaz com um dos ombros quebrados, sem contar os outros ferimentos. Eu estava com 39 graus de febre e tremendo todo. O rapaz ficou lá por mais de 3 horas, até que alguém providenciasse uma ambulância para transportá-lo a um outro hospital. Ele não parava de gritar de dor. Nesse meio tempo, esse descaso fez minha febre aumentar ainda mais.

Por fim, chegou a ambulância e transportou o rapaz para um hospital especializado. Minha febre começou a baixar e, mais tranqüilo, me senti feliz por não ser nada mais grave. Os planos de saúde são como os seguros de carros: só são bons enquanto não precisamos deles.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: