Fotos Casuais

Você é daqueles que sempre sai estranho nas fotos? Sempre alguém te sacaneia ou o fundo é constrangedor? Você faz careta mesmo sem querer?


Veja estas ótimas dicas para sair melhor nas fotos:

1 – Arrume-se e dê uma olhada no espelho!

Se você sabe que vão tirar fotos, lembre-se disso na hora de se vestir. Além de escolher uma roupa bonita, evite as que saem mal em fotos (como listas horizontais, listas finas em geral, quadriculados, padronagens berrantes, excesso de brilho, etc.). A não ser que você seja um gênio das cores e da fotografia, opte por cores neutras e que combinem naturalmente com sua pele, cabelo e acessórios. Na hora em que as fotos forem começar, dê uma rápida olhada no espelho: corrija os cabelos despenteados, verifique se não tem nada nos seus dentes, limpe bem os óculos, e evite assim os problemas mais embaraçosos que você já viu em tantas fotos ao longo da vida!

2 – Cuidado com o brilho próprio

Quando falamos da personalidade, ter brilho próprio sempre é bom. Mas na hora de fotografar, o brilho da sua face só atrapalha. Se sua pele for muito oleosa ou se você estiver suado, recorra a uma toalha de papel ou mesmo a uma toalha levemente umedecida. Ou ao pano limpo que estiver à mão, em último caso.

3 – Postura de vencedor

Se você aparece naturalmente relaxado e bem posicionado nas fotos, continue usando a posição que já adota naturalmente. Mas se você é uma daquelas pessoas que sempre parece rígida demais, torta ou jogada nas fotos, existem duas posturas fáceis de adotar em fotos tiradas em pé. A primeira delas é ficar de frente para a câmera, colocar um dos pés à frente do outro (com o peso concentrado em um deles), braços naturalmente caídos ao longo do corpo, ombros naturalmente relaxados, e inclinar-se um pouco (pouco!) para trás – você vai se sentir estranho, mas fica legal na imagem.

A outra é posicionar o corpo em um leve ângulo em relação à câmera (não exagere – 60 graus já é demais), e aí virar a cintura e o pescoço para encarar o alto da testa do fotógrafo (ou a lente, se você preferir sair igual a todo mundo) exibindo 3/4 do rosto, sem mover os pés.

Para ler o resto, clique aqui.

6 Responses to “Fotos Casuais”

  1. Pedro Says:

    vc poderia colocar um exemplo dessas fotos. Tentei me desenhar pra ver qual seria a pose, mas não consegui.

  2. Pedro Says:

    vc poderia colocar um exemplo dessas fotos. Tentei me desenhar pra ver qual seria a pose, mas não consegui.

  3. Anonymous Says:

    Tava mó frio nesse dia!

  4. -Toolbar- Says:

    Tava mó frio esse dia! (2)

  5. Anonymous Says:

    que gatinho o cara da foto. *_*
    voce tem o e-mail dele?

  6. Anonymous Says:

    TNCV sempre abalando nos dias frios…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: