Adote um Vira-Lata

“Quanto custa a vida de um animal? Muitos escritores, e pessoas consideradas geniais, como Leonardo da Vinci (que por acaso era vegetariano), já declararam seu amor por eles. Mark Twain tem uma frase que é um bom resumo: “Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá; esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem.” Pura verdade. O mundo está repleto de animais abandonados, famintos, com frio, e vítimas de terríveis crueldades. Assim como o ser humano, os animais merecem respeito.

Muitas pessoas adoram animais. Gostariam de ter cachorros ou gatinhos, mas não podem por vários motivos: alergia, apartamento pequeno, emprego que requer muitas viagens. Pois você pode ajudá-los sem precisar ter um. Por compaixão. A campanha da Vira-lata foi bolada para isso. E para incentivar adoções de cachorrinhos e gatinhos sem pedigree que, aliás, são os mais charmosos. Também pretendemos mostrar que cães adultos não devem ser rejeitados na hora de levar um vira-lata pra casa. Eles são companheiros e bacanas. Muitas pessoas compram animais. Mas não deveriam. Desculpe a frase feita, mas é verdadeira: ninguém compra um amigo.


Este belíssimo texto escrito pela Marina W é bastante completo para você entender a importância de adotar animais de rua.

Fazendo uma pesquisa pelas ong’s aqui de Porto Alegre, encontrei o Bicho de Rua, que desde 2004 faz um ótimo trabalho com os animais de rua. Se você é da região e quer ajudar, clique aqui.

Essa campanha foi idealizada pelo Sidney Rezende. Clique aqui ou na imagem e saiba mais.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: