Os 5 Melhores Filmes Rock n’ Roll – Parte 2

Após várias sugestões no post sobre os 5 melhores filmes rock n’ roll, resolvi fazer a segunda parte, com mais 5 filmes imperdíveis:

Meu Jantar com Jimi (2003)

Em 1967, sexo, drogas e Rock & Roll dominavam a cena cultural. O álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Batles, explodia nas rádios e Jimi Hendrix mudava o curso da história da música com “Are You Experienced?”. Mas foi uma pequena, e até então desconhecida, banda de rock da Califórnia chamada The Turtles que alcançou fama, fortuna e o topo das paradas, marcando sua geração com seu incrível sucesso “Happy Together”.


Quase Famosos (2000)

Um fã ávido por rock’n’roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.


Gimme Shelter (1970)

Documentário sobre a primeira turnê norte-americana dos Rolling Stones, em 1969, o filme mostra o trágico concerto de Altamont, na Califórnia, quando um homem foi assassinado por membros do Hell’s Angels, contratados para fazer a segurança.


The Wall (1982)

Narra a história de um popstar paranóico que sofre a ausência do pai, morto na guerra. Superprotegido pela mãe e traído pela mulher, ele mergulha num mundo surreal e autodestrutivo onde há drogas e neuroses.


Sid e Nancy (1986)

Baseado em fatos reais, o filme mostra os últimos meses de vida de Sid Vicious, baixista da banda punk inglesa “The Sex Pistols”: o romance alucinado com Nancy Spungen, regado a drogas pesadas e álcool, com trágico fim do casal.


Muito obrigado por todas as indicações nos comentários. Ainda faltaram alguns filmes muito bons. Será que sai uma terceira parte da lista?

Fontes: Aqui e Aqui

6 Responses to “Os 5 Melhores Filmes Rock n’ Roll – Parte 2”

  1. Anonymous Says:

    faltou o Detroit Rock City /,,/

  2. Anonymous Says:

    quase famosos ja assisti muito bom!!

  3. Says:

    Voto no Detroit Rock City tbm!

  4. Thiago Says:

    Jovens, loucos e rebeldes … Também um grande exemplar de filmes que retratam o Rock n´Roll desse período. Altamente recomendável

  5. tim Says:

    Esqueceram de Rock star com Mark wahlberg

  6. Anonymous Says:

    DETROIT ROCK CITY!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: