15 Anos da Morte de Kurt Cobain

Hoje, dia 05 de abril, faz 15 anos que a música perdeu um de seus maiores ícones. Kurt Donald Cobain, líder do Nirvana, suicidou-se aos 27 anos.

Kurt viveu uma vida marcada pela depressão, desgastes emocionais e vícios em drogas. Os últimos anos de sua vida foram castigados pela dependência exagerada de heroína, pela forte pressão exercida pela mídia e por sua conturbada relação com a esposa Courtney Love.


Talvez um dos maiores mistérios da música mundial, o suicídio de Kurt ainda não é aceito por boa parte das pessoas. Há alguns indícios de que ele tenha sido assassinado:

A suposta carta de suicídio de Kurt, não é uma carta de suicídio. É uma carta que explica a decisão de Kurt de abandonar a música, as turnês. Segundo os maiores especialistas em caligrafia nos EUA, as frases finais da carta de despedida foram escritas por outra pessoa e teve frases incluídas.

Quando a polícia chegou ao local da morte de Kurt, ele estava com a arma encostada em seu peito, mais, por supostamente ter atirado em sua cabeça, a arma deveria ter saltado para longe do corpo.

O músico Eldon Hoke, mais conhecido como “El Dulce” afirma ter recebido uma proposta de Courtney para matar Kurt: “Ela me ofereceu 50 mil dólares para matar o marido, eu devia ter aceitado”. Ele chegou a fazer o conhecido teste da mentira e, segundo o Dr. Edward Gelb, um perito no assunto, ele falava a verdade. Ele disse ainda que sabia quem tinha aceitado a proposta de Courtney, mas que não diria o nome do assassino, por medo de ser morto. Curiosamente, ele foi encontrado morto uma semana depois, atropelado por um trem.

Na arma, na caneta usada para escrever a carta, nos cartuchos de bala da arma e nas seringas de heroína que Kurt teria usado para se aplicar à droga não foram encontradas digitais de Kurt. Na verdade não foi encontrado nenhuma digital, o que nos remete à hipótese de assassinato, já que a pessoa pretendia não deixar sinais do crime.

Três dias antes de morrer, Kurt declarou a um amigo que “temia por sua vida”.


Assassinato ou suicídio? Talvez nunca tenhamos essa resposta. Mas isso é mais uma página da vida de incertezas que Kurt levou. Infelizmente, a última página.

A música Smells Like Teen Spirit, composta em 1991, no clássico álbum Nevermind, foi a que levou o Nirvana para as principais paradas de sucesso. Veja o clipe:

Para ver a carta de suicídio de Kurt Cobain traduzida, clique aqui.

Fonte: Aqui

6 Responses to “15 Anos da Morte de Kurt Cobain”

  1. Priscila Says:

    Este single foi o hino de uma geração!
    Assassinato ou não, ele faz muita falta no cenário musical.
    T_T

  2. Rodrigo Says:

    Dúvido mto q ele tenha se matado =/

    Mais quando Kurt morreu,moreu se o Rock tbm =/

  3. Rodrigo Says:

    Com a morte de Kurt morreu o Rock tmb =/

  4. Anonymous Says:

    Foi aquela puta da courtney love… assassina!

  5. Talita Waquim Says:

    eu sou uma das que acreditam na tese da courtney ter mandado matar ele…acredito muito nessa tese
    enfim..ele faz uma puta falta

  6. Jefferson Says:

    Eu suspeito da Courtney tbm, mas o Kurt era muito louco e tinha tendências suicidas.

    Infelizmente quem perdeu foi o rock.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: